segunda-feira, 17 de outubro de 2011


O Noivo da minha melhor amiga - Livro e filme

1
Olá minhas queridonas!

Hoje vim falar de um livro que acabei de ler e sua versão cinematográfica, que assisti tão logo acabei minha leitura.
O contrário eu não iria fazer, obviamente. De qualquer forma, livros que são transformados em filme normalmente não funcionam, pelo menos pra mim. A não ser pelo Senhor dos Anéis, mas eu não li o livro, então...


O livro é muito bom. Muito bom mesmo. Livro que é ruim nem comento com vocês, não farei vocês perderem tempo. Mas esse é ótimo, um clássico chick-lit.
Darcy e Rachel são melhores amigas desde pequeninas e Rachel será madrinha do casamento de Darcy com Dex. Só que antes do "sim", muita coisa acontece, a partir do momento em que Rachel descobre que está apaixonada pelo noivo de sua melhor amiga, como o título já entrega.
Aí você devora o livro para saber como essa encrenca vai acabar!
Há um livro com a visão da noiva, mas a versão em português ainda não foi lançada. Não vejo a hora!

Vamos ao filme....


Quando você está lendo um livro, as descrições são maiores, você tem que imaginar detalhes, lugares, cores, etc. Quando vê um filme a coisa muda de figura. Torna-se mais passiva a interação.
Talvez se eu não tivesse lido o livro, gostasse do filme. Porque é um romance bem água com açúcar, fofinho e tal. Mas eu não consegui acreditar muito na relação noivo/melhor amiga. O filme deixa mais superficial essa parte. Confesso que não gostei nadinha da atuação do moço que interpreta o Dex. A expressão facial dele não muda o filme todo. Frustrante que só! O resto do elenco é muito bom, a começar pela Kate Hudson, que acho um amor.


Bem sessão da tarde, sabe? Mas garanto que vocês vão se identificar com a situação de ter uma amiga como a Darcy, que só pensa em si mesma, é abusadinha, dona de todas as atenções!

Alguém aí já leu o livro ou viu o filme?
Me conta o que achou, please!!!!

Beijocas!

1 Comentários que amo!:

RetroMomentos disse...

Não li e nem vi o filme, mas quero ver em breve! bjus